sábado, 16 de julho de 2016

Itens Essenciais

   Todos nós sabemos que para termos um animal de estimação precisamos investir, já que ele deve se alimentar, passear, dormir em um lugar confortável e ter brinquedos (para não distruir tudo).
   Mas claro, não adianta ir na primeira loja que ver e comprar coisas que nem sabe a respeito! Eu dou uma dica para vocês: quando o cão estiver em seus primeiros 6 meses compre algo provisório, temporário,  pois o cachorro vai crescer e precisar de coisas maiores, sim até pote de água/comida terá que ser maior. Então compre coisas que sirvam e não seja tão caras.
    Quando ele crescer, se preocupe em dar o melhor para ele, mais claro, de acordo com os preços que você pode pagar. 
   Hoje vou mostrar alguns itens que você pode ter tanto quando seu cachorro estiver adulto e filhote.

Filhote

  - Muitos brinquedos - Para evitar o destruimento de móveis, pois sabemos, um filhote adora roer algo para coçar a gengiva, principalmente nos meses de crescimento e troca de dentes, também é importante brincar e dar atenção ao cãozinho.
  
  - Caminha - Lembrando que não faz bem deixar o cão ainda pequeno dormir com o dono, pois pode acontecer acidentes, alguns podendo levar a MORTE! Então o cão deve ter um lugar próprio para dormir, um lugar muito usado é a lavanderia. E nesse lugar deve ter uma cama (de cachorro) bem confortável e VARIOS brinquedos.
  
  - Itens de Passeio - Claro depois que o veterinário permitir o cãozinho ir na rua passear, você pode adquirir uma coleira e guia, uma coleira que indico é de peitoral, pois não "enforca" o cão e caso ele puxar de mais, o segura, a guia pode ser a de preferencia. Outra coisa é a água na hora do passeio, se você quiser pode comprar aquelas garrafinhas de cachorro, para ele tomar água e se hidratar, facilitando maiores caminhadas. Outro item super legal são as ''poop bags'' que são sacolinhas que conforme o cachorrinho faça suas necessidades, você cata e joga no lixo, não sujando e deixando o ''troço'' na calçada/rua.
  
  - Comedouros - Caso você perceba que seu animal não se alimenta, a milhares de brinquedos que conforme o cão brinque vai soltando petiscos, fazendo com que ele se interesse mais pela a guloseima. Já se ele se alimenta muito rápido, causando vômitos, você deve procurar uma vasilha que ajude ele comer mais devagar. 
  
Adulto

 As coisas nessa etapa passam ser substituidas para maior, e se você quiser e puder, melhores do que eram, podendo ser usdas até o fim da vida do animalzinho.

  - Brinquedos - Alguns cães adultos não se interessam mais por brinquedos mais só nesse caso você
não precisa adquirir. Também precisa saber se seu cão tem mordida forte, pois com essa característica ele não poderá ter nenhum brinquedo de pelúcia.

  - Caminha - Com certeza é bom trocar e adquirir uma cama que é maior do que a que ele estava usando quando menor, o tamanho da cama ideal é que ele possa deitar esticado.

  - Itens de Passeio - Com certeza, a guia pode ficar e a coleira/peitoral também, mas se quiser pode investir em umas mais estilosas. Em questão do poop bag e da garrafinha de cachorro, você pode manter o mesmo, ou comprar um novo conforme o ''estado'' desses materiais.

  - Comedouros - É muito comum os filhotes destruírem os potes de comer, por isso nessa época compre potes baratos, depois que tiver certeza que essa fase passou, troque por um mais bonitinho, e caso o cão tiver que se alimentar mais do que antes, compre um maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário